2015. Luciano quer fazer governo paralelo em Itabaiana.

Deputado eleito espera contar com a presidência da Assembleia e o apoio do governador. 

O deputado estadual eleito Luciano Bispo de Lima (PMDB) tem dito a amigos e liderados políticos que fará um governo paralelo em Itabaiana, Sergipe município que já governou por quatro vezes.

A expectativa do deputado é contar com o mandato de presidente da Assembleia e o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB) para realizar feitos em sua terra natal estabelecendo uma competitividade com o prefeito.

O objetivo dessa administração paralela é reconquistar a confiança do eleitorado, perdida depois da eleição de 2008 por ter prometido muito e não cumprir quase nada e criar condições de retomar o poder das mãos do atual prefeito.

Luciano poder estar blefando, pois não há garantias de que vencerá a disputa pela presidência da Assembleia e muito menos de que o governador dará a ele e a Itabaiana tratamento diferenciado.

Ainda é cedo para fazer previsões, mas a historia registra que Luciano nunca soube conviver com o poder estadual. Sempre que ajudou um governador se eleger ou se aliou ao governo acabou por sofrer desgastes e protagonizar rompimentos que causaram prejuízos ao município.

Nas duas ultimas eleições, 2012 e 2014, Luciano Bispo amargou derrotas para os seus rivais Teles de Mendonça, Amorim e o atual prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR).  

Deixe uma resposta