2016. Maria Mendonça confirma candidatura de Valmir, Zé Teles pensa na Vice, e os bastidores conspiram.

Aproximação de Valmir a Carlos Elói incomoda.

Quem pensar que está tudo tranquilo nos bastidores do grupo politico dos Teles Mendonça, pode estar engando.

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) já declarou reiteradas vezes que o prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) será o candidato à reeleição com o seu apoio e de sua família, mas não disse que será ele que definirá escolherá o candidato à vice.

O blog apurou que Valmir tem conversado com Carlos Elói, genro do vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos Machado (PSDB) e gestor da Itabaiana FM (93,1MHz) sobre politica.

Em 2012 Carlos Elói se animou para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Bispo (PMDB), mas seu projeto foi superado pela aliança entre o PMDB e o PT que garantiu a presença do advogado e hoje Secretário de Estado do Meio Ambiente Olivier Chagas como vice de Luciano. Os dois foram derrotados por Valmir e Lurdinha Machado (PSDB).

Em 2014 ele articulou sua candidatura a deputado, dependendo do posicionamento do seu sogro, que na duvida entre disputar uma vaga para federal ou estadual acabou não disputando nada alegando motivos de saúde e por consequência mais uma vez ficou fora.

Agora o que se fala nas rodas politica é que Valmir já teria um entendimento com Machado para indicar o seu genro como vice na disputa de 2016.

Esta informação causou desconforto principalmente ao ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça (PSC) que desde a posse de Valmir em 2013 já pensa em ocupar o posto de vice ou indicar alguém do seu gosto e grupo assim como fez com o próprio Valmir em 2012, patrocinando a sua candidatura a prefeito.

Em uma churrascaria da cidade onde o ex-deputado costuma almoçar com amigos e aliados, a conversa sobre o tema foi acalorada e Zé não gostou das informações recebidas de um politico local que acompanha com interesse a evolução do assunto. Segundo uma fonte Zé teria dito que pode não ser candidato, mas não abre mão de indicar o vice de Valmir em 2016.

A pergunta é; Zé Teles indicaria Carlos Elói, genro de Jose Carlos Machado, politico que sempre alimentou sonhos e projetos de comando politico voltados para Itabaiana?

Uma coisa é fato, o jornalismo da Itabaiana FM tem dado ampla cobertura à administração e aos atos políticos de Valmir, sempre divulgando o lado positivo.

Alias o prefeito se sente muito a vontade quando está ao microfone da emissora, o que tem feito com bastante regularidade, mais até do que na Rádio Capital do Agreste a emissora do ex-deputado Jose Teles de Mendonça.

Um fato que não pode ser desconsiderado é que no grupo dos Teles de Mendonça existem hoje vários nomes que querem, merecem e podem ser companheiro de chapa de Valmir na disputa pela reeleição, buscar um nome fora pode não ser uma boa ideia para o momento.

Deixe uma resposta