Deu na Foia! Jackson quer o voto de Deus e do diabo

Linha dura: o prefeito de Itabaiana, Valmir dos santos Costa, deve promover uma reunião com seus assessores para chamar o feito à ordem. Valmir quer todo mundo dando o máximo nos cargos que ocupam para fazer jus ao salario. O prefeito decidiu passar o feriadão em Itabaiana trabalhando e quer todo mundo seguindo seu exemplo. Continue lendo

Saúde: Hemose promove atividades para marcar dia Mundial da Hemofilia.

Palestras, e ações recreativas fazem parte da programação.

Nesta quinta-feira, dia 17 de abril é comemorado o Dia Mundial da Hemofilia. Para marcar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá uma programação especial, a partir das 8h30, que acontece no clube do Banese, localizado no bairro Coroa do Meio em Aracaju.

A iniciativa tem como finalidade, divulgar informações sobre a doença, tratamento e forma de vida saudável que todo portador de hemofilia pode ter, se seguir as orientações médicas. Continue lendo

Semana santa. Prefeitura doa peixes e cestas básicas a garis e margaridas

O prefeito também entregou cadeiras e próteses ha portadores de deficiência motora.

A prefeitura do município de Itabaiana, Sergipe, realizou nesta segunda-feira, 14/04 a entrega de 27 cadeiras de rodas, três próteses ortopédicas (pés), e 120 suplementos alimentares líquidos para pacientes com deficiência a nutricional.

A entrega foi feita pelo prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa na Secretaria de Saúde sob a coordenação de Fátima Ferreira, preposta da secretaria junto ao Case – Centro de Atenção à Saúde de Sergipe. Segundo Fátima “Essa é uma forma de melhorara vida de quem precisa”. Continue lendo

Governador e prefeitos decretam ponto facultativo nesta quinta-feira

Feriadão vai até terça-feira, 22/04.

O governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima (PMDB) decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta quinta-feira, 17/04, de acordo com o decreto estadual 29.700, de 20 de janeiro de 2014. Considerando a sexta-feira da Paixão, 18/04, e o feriado de segunda-feira, 21 de abril, dia de Tiradentes, as atividades nas repartições estaduais retornam em horário normal na terça-feira, dia 22. Continue lendo

Maquete do calçadão para a Rua São Paulo é apresentado aos itabaianenses

Arquitetas doaram o projeto arquitetônico ao município.  

RUA 7 SETEMBRO 01 RD

Rua Sete de Setembro Sentido Largo Santo Antonio

Nós estamos aqui para fazer o bem. O que fizermos, passará para o futuro, ficará para a população”. Com essa reflexão, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, pontuou seu pronunciamento na noite desta segunda-feira, 14, durante o lançamento do projeto de calçadão para a Rua São Paulo, realizado na própria via, e que expos o ideário arquitetônico dessa que será a maior intervenção na paisagem urbana da história itabaianense.

O evento, organizado pela prefeitura através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, contou com a participação da imprensa, de autoridades e, principalmente, de comerciantes que atuam nessas ruas do centro da cidade. “Pesquisamos quem é que circula pela Rua São Paulo e, chegamos à conclusão de que temos um público de menor renda e que merece o conforto de um calçadão”, avaliou Altamiro Brasil, titular da pasta. Continue lendo

Deu na Foia! Gilmar derrota Jackson na Assembleia.

Governador terá de informar quantidade, nomes e salários dos CCS.

Indefinido: Circula em grupos de redes sociais via celular, a informação de que o governador de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) afirmou ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB) que nenhum partido tem vaga assegurada na chapa encabeçada por ele. Nem o PT de Lula Dilma e Deda.  A informação foi confirmada por um conceituado  articulista politico. Continue lendo

SEFAZ: Credenciamento para Domicílio Eletrônico encerra dia 30 de abril

Contribuintes receberão informações por via eletrônica.

Todos os contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado de Sergipe (Cacese) devem realizar até o próximo dia 30 o credenciamento do endereço eletrônico junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para ter acesso aos procedimentos administrativos tributários, que passam a acontecer de forma virtual. A exceção neste primeiro momento é para as micro empresas individuais (MEI).

O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, explicou que o Domicílio Eletrônico Habilitado (DEH) é um portal de serviços e comunicações eletrônicas da Sefaz com acesso para as pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cacese.

Por meio do DEH, a informação de interesse do contribuinte chega por intermédio de uma caixa postal eletrônica, reduzindo a burocracia e a necessidade de deslocamento até uma unidade da Sefaz para resolver alguma pendência. “Com o endereço eletrônico registrado na Sefaz, o contribuinte pode apresentar defesas, requerimentos, recursos, contra razão, nomear procuradores e peritos, receber autos de infração e resultados de decisões singulares e colegiadas e ainda consultar pagamentos efetuados e situação cadastral. Tudo isso pela Internet”, explicou o secretário.

O credenciamento efeito no site: www.sefaz.se.gov.br e a única exigência é que a empresa possua certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ), o que garante a segurança na identificação, na autenticidade e na integridade das comunicações.

O sistema traz grandes benefícios para o contribuinte, pois há a simplificação de procedimentos e facilidade de acompanhamento das informações por meio de um canal online. “A entrega de documentos, por exemplo, é eletrônica, dispensando a necessidade de papel. Isso traz uma comodidade muito grande ao contribuinte, pois ele não precisará vir à Sefaz para trazer os documentos”, afirmou.

E-mail para mais informações

A Sefaz também disponibiliza o e-mail: deh@sefaz.se.gov.br como ferramenta de interação, pois pode ser utilizado por qualquer pessoa para dirimir dúvidas sobre o Domicílio Eletrônico Habilitado. O endereço já está disponível e é gerenciado pelos técnicos da Sefaz responsáveis pelo sistema.

Fonte: ASCOM SEFAZ

Falei tá Falado: Olivier reage à nota do blog e volta a atacar Valmir.

Ex-vereador admitiu  erro  de sua bancada na votação da CIP e IPTU.

O blog Na Boca do Povo cumpre o dever de conceder o contraditório ao ex-vereador e advogado Olivier Chagas maior expressão do Partido dos Trabalhadores – PT no município de Itabaiana.

No dia 10/04 publicamos um comentário postado pelo ex-vereador em seu perfil no face book, no qual acusa ao prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Valmir (de Francisiquinho) dos Santos Costa – PR, seu adversário político, de  quando ainda vereador, votar favorável ao aumento do próprio salario e impor a sociedade um aumento Abusivo no valor da Contribuição de Iluminação Pública – CIP.

Jornalisticamente fizemos algumas observações sobre as afirmativas e ilações do eminente causídico a cerca do tema, o que provocou sua reação nos enviando via SMS – Short message servisse – Serviço de Mensagens Curtas,  um texto  onde  novamente ataca o prefeito.

A seguir reeditamos a matéria publicada no dia 10 e na sequencia a reação do vereador: Continue lendo

Itabaiana. Rua São Paulo será calçadão.

Projeto será apresentado nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 14/04 o prefeito de Itabaiana, Sergipe Valmir (de francisquinho) dos Santos Costa (PR), ao comercio e ao povo a maquete eletrônica da Rua São Paulo que será transformada em calçadão. Continue lendo

Eduardo Amorim presidirá audiência pública que ouvirá presidente da Petrobras

Graça Foster, atenderá convite das Comissões de Meio Ambiente – CMA e Assuntos Econômicos – CAE.   

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) presidirá nesta terça-feira, 15/04, a audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor Fiscalização e Controle (CMA) e Assuntos Econômicos (CAE) que ouvirá a presidente da Petrobras, Graça Foster que atenderá convite, por meio de Requerimento, das duas comissões cujos presidentes são Eduardo Amorim e Lindbergh Farias (PT-RJ). Continue lendo