Aécio Neves passa diretório do PSDB em Aracaju para Machado.

A medida veta a candidatura de Eduardo Amorim a prefeito pelo partido.

Em reunião realizada por volta das 10 horas desta quarta-feira, 17/02 em Brasília, entre os presidentes nacionais do PSDB, senador Aécio Neves, e do DEM, senador José Agripino Maia, ficou decidido que, o Diretório Municipal do PSDB em Aracaju terá o comando do vice-prefeito José Carlos Machado, que se manterá no ninho tucano.

Decidiram também que a escolha do candidato à vice na chapa de reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM) será do Diretório Municipal e o nome é o de José Carlos Machado.

A decisão impede que o senador Eduardo Amorim (PSC) se filie ao partido para ser candidato a prefeito de Aracaju pela sigla.

O grupo liderado pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho vinha tentando retomar a direção estadual do PSDB em Sergipe. Mas só ontem, através do entendimento com a direção nacional do DEM, foi que o senador Aécio Neves aceitou entregar o Diretório Municipal de Aracaju ao vice-prefeito José Carlos Machado, que é o nome natural para se manter na chapa de João Alves Filho, que disputa a reeleição em outubro.

Participaram da reunião o senador Ricardo Franco (DEM), o prefeito João Alves Filho (DEM), o vice José Carlos Machado (PSDB) e o ex-senador Albano Franco (PSDB).

Fonte: FAXAJU

Deixe uma resposta