CMI. Arquiteta goiana apresentou aos vereadores a Cultura Racional.

Filosofia de vida que valoriza o desprendimento dos valores materiais.

A Câmara Municipal de Itabaiana – CMI, Sergipe, tem recebido inúmeros pedidos de instituições representativas dos diversos seguimentos da sociedade para ocupar a tribuna do parlamento com o objetivo de dar conhecimento aos parlamentares e ao povo dos seus projetos, realizações e anseios. Nesta terça-feira duas instituições se fizeram presentes; a irmandade Alcoólicos Anônimos, que comemora 43 anos em Sergipe e 35 em Itabaiana.  Edvaldo Alves Peixoto usou a tribuna em nome da instituição para relatar sua trajetória e divulgar as comemorações dos seus 43 anos em Sergipe.

A arquiteta goiana Joacy Eneida Côrtes, também usou a tribuna da CMI para falar sobre o projeto Conferencia de Rua organização formada por voluntários que praticam e divulgam a Cultura Racional.

Joacy explicou aos vereadores de Itabaiana e a plateia presente que Cultura Racional é o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio como veio por, aonde veio e o retorno a sua origem.

Após sua fala a expositora respondeu aos vários questionamentos dos vereadores, a exemplo de João Cândido (PSB), Roosevelt Santana (PSB) e Moises Mota (PR). Respondendo aos parlamentares Joacy afirmou que a Cultura Racional não é religião não tem ligações com órgãos ou organismos públicos ou da inciativa privada e sobrevive do esforço individual de cada participante.   

Ao final cada vereador recebeu um exemplar do livro Universo em Desencanto – Imunização Racional.  

Deixe uma resposta