CMI. Cabeça de Porco diz que o município distribui medicamento vencido.

Líder da bancada de situação diz que o vereador mente.  

O vereador Sinvaldo Gois Teixeira, o Cabeça de Porco (PMDB) levou a tribuna da Câmara Municipal de Itabaiana na sessão desta terça-feira, 25/04 uma serie de denúncias de vários setores da administração do prefeito Valmir dos Santos Costa.  

Sinvaldo começou dizendo que não concederia aparte aos colegas por ter muitos assuntos a tratar, o primeiro diz respeito à ao Conselho Tutelar local.

Segundo o parlamentar a administração negou diárias para um conselheiro conduzir uma criança ao Instituto de Medicina legal – IML em Aracaju a fim de submeter-se a exames. O parlamentar considerou uma humilhação.

Cabeça de Porco questionou porque os servidores da secretaria de educação trabalham dois turnos enquanto nas demais repartições o regime e de turno único.

Cabeça de Porco

Cabeça de Porco denuncia remédio vencido

O parlamentar do PMDB também denunciou que a secretaria de saúde esta distribuindo medicamentos vencidos.  Ele narrou que “Eu estive no povoado Várzea do Gama, na casa de Tonho de Sula e lá foi recebido remédio vencido, inclusive eu quero parabenizar a agente de saúde do Pé do Veado que ela teve habilidade, foi rápida e foi e disse não tome esse remédio tá vencido, ela inocentemente entregou o remédio, não era pra ter entregado, era pra nós ter entrado na justiça.” Finalizou.

Segundo o vereador uma pessoa foi a uma emissora de radio pedir fraude porque o município não esta distribuindo.  Sinvaldo denunciou na Avenida Leandro Maciel a Deso retirou os paralelepípedos para fazer ligação de na rede de agua e a prefeitura não faz a reposição deixando a avenida “Descavada parecendo uma caverna”. Reclamou também de quebra-molas na Rua Antônio Dutra que estão sem a devida sinalização.

Moises Mota  diz que cabeça mente

Moises Mota diz que cabeça mente

Quando a reorganização da feira livre anunciada por vereadores de situação, Cabeça de Porco parabenizou a iniciativa da administração para em seguida dizer que existem 35 pessoas que trabalham na montagem e desmontagem das bancas que perderão o emprego por conta da empresa contratada para fornecer as referidas bancas.  O vereador anunciou que na sessão desta quinta-feira, 27/04 esses 35 trabalhadores irão a Câmara em busca de apoio para garantir que sejam contratados pela empresa que administrará a feira. 

Sinvaldo agradeceu a secretária de educação Matilde Santana por ter informado a ele que em trinta dias inicia as obras da quadra do colégio Benedito Figueiredo. Na sequencia o parlamentar peemedebista feliz considerações elogiosas ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, deputado Luciano Bispo de Lima e ao governador do estado Jackson Barreto de Lima, parabenizou a secretária de obras do município Deilza Assis Santos por realizar serviços de recuperação da estrada do povoado Caraibas e denunciou o abandono da praça Dr. Airton Teles cobrando uma ação da prefeitura no sentido de recuperar o logradouro.

Presidente  pede apuração da denúncia

Presidente pede apuração da denúncia

Reclamou que oi prefeito não atende suas indicações e denunciou que veículos novos doados ao município pelo governo federal estão circulando sem as placas de identificação.

Em seguida fez uso da palavra o segundo secretário da mesa vereador Moises Mendonça Mota (PR) para dizer que “o nobre amigo vereador Sinval (sic) ocupa dessa tribuna justamente pra mentir e difamar. Eu espero que dessa vez você foi responsável já que ele chegou ate essa casa e disse que o município de Itabaiana forneceu remédio, medicação vencida. eu espero que realmente vossa excelência tenha prova do ocorrido por que eu acredito que realmente vossa excelência tenha prova suficiente pra provar oque realmente o município forneceu remédio vencido”.  Moises foi mais além dizendo que caso Cabeça de Porco não prove o que denunciou a secretária de saúde deve adotar as medidas que o caso requer. O vereador foi aparteado pelos colegas de bancada Roosevelt Santana (PSB) que rebateu as críticas feitas à administração do prefeito Valmir dos santos Costa, corroborando com seu pronunciamento.

O presidente da casa Jose Teles de Mendonça (PR) também fez uma intervenção para discordar do denunciante e disse que entraria em contato com a Secretária Carla Mendonça para pedir que ela apure a denuncia e caso não se constate que adote as medidas necessárias.  

Deixe uma resposta