CMI. Cabeça de Porco questiona apoio da prefeitura ao abrigo de animais.

Vereador diz que “a coisa tá feia” e provocou a reação de Virtuozo.

 O vereador de oposição Sinvaldo Gois Teixeira (PMDB), o Cabeça de Porco, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Itabaiana – CMI Sergipe nesta terça-feira, 06/04, para questionar o colega situacionista, José Virtuozo da Silva Filho (SD) responsável hoje pelo abrigo de animais existente no município sobre a contribuição da prefeitura para a alimentação dos animais recolhidos pela instituição nas ruas da cidade; Sinvaldo disse que a “coisa tá ficando feia” a cidade esta tomada de cachorros.

O parlamentar relatou que até pitbull estão deixando solto na rua como aconteceu no bairro Miguel Teles de Mendonça.

Em aparte Virtuozo respondeu que “se tem pitbull na rua a culpa não do município, não é minha pitbuul tem dono, você tem que procurar o dono e denunciar ele a policia”.

Quanto à alimentação o vereador garante que a prefeitura não deixa faltar e suscitou ao colega conhecer o trabalho que ele faz, cuidando de animais vitimas de acidentes, com câncer, e em situação de riscos, mas disse que a proliferação é grande e só resolve o problema castrando.

O parlamentar disse que no abrigo cuida de mais de trezentas cadelas parideiras e não tem culpa se as ruas estão cheias de animais.  

Virtuozo acabou por perguntar se o colega tem feito alguma coisa para combater a proliferação de animais porque cobrar é fácil.  

O discurso de Sinvaldo provocou a solidariedade dos vereadores Roosevelt Santana (PSB) Jose Carlos Santana (PR) Marcos Oliveira (PTC) Moises Mendonça Mota (PR) Joao Cândido (PSB) e vários outros que ao subirem a tribuna fizeram a defesa de Virtuozo.

Sinvaldo Góis Teixeira também cobrou a Companhia de Saneamento de Sergipe- DESO através do seu gerente regional Gilmar Passos melhor qualidade para a agua que é fornecida aos consumidores de Itabaiana e reivindicou da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT a sinalização dos inúmeros redutores de velocidades existentes na cidade, no que foi contestado pelo vereador presidente da casa Jose Teles de Mendonça (PR) afirmando que a SMTT realiza um excelente trabalho e que nenhum prefeito investiu mais no transito de Itabaiana quanto Valmir dos Santos Costa (PR).

Deixe uma resposta