DEU NA FOIA! A Voz da Democracia esta sem partido e futuro indefinido.

Nas redes sociais Moacir Santana vira pauta de debates.

Não procede

O multe-secretário do município de Itabaiana, Adailto Resende de Souza, enviou mensagem de whatsapp para o blog contestando a informação de que o prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) foi a Brasília tentar redirecionar recursos de uma emenda parlamentar destinada a construção do terminal rodoviário, para viabilizar o pagamento a construtora responsável pela obra da praça de eventos Etelvino Mendonça.

Contato

Segundo o secretário, não há atraso no pagamento. Ele sugeriu entrar em contato com os diretores da empresa para confirmar sua informação (contestação). O blog entende que não precisa.

Agenda

Adailto não informou qual a agenda do prefeito em Brasília.

Na pauta

O secretário de obras e vereador por Itabaiana, Moacir Santana (PR), é hoje motivo de discussões e comentários nas redes sociais, notadamente nos grupos de whatsapp e face bock.

Opinião

Como manda a democracia os integrantes destes grupos se dividem entre os que criticam, questiona, contesta e reconhece e enaltece a atuação do parlamentar como secretário.

2016

Moacir têm pretensões de alçar voos mais altos na política de Itabaiana, mas esta consciente de que isso só será possível se contar com o apoio do prefeito Valmir dos santos Costa (PR) e do irmãos ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça (PSC) e deputada estadual Maria Mendonça (PP).

Resultados

Pouco mais de cem dias depois de ser Empossado Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o advogado e ex-vereador por Itabaiana, Olivier Chagas (PT) já mostra resultados como gestor da pasta e arranca sorrisos de aprovação do Governador Jackson Barreto (PMDB).

Obras

Recentemente Olivier assinou com o governador a ordem de serviço para a implantação da rede de esgotamento sanitário da cidade de Nossa Senhora das Dores, obra do programa Aguas de Sergipe no valor superior a R$ 26 milhões.

Itabaiana

O secretário cujo sonho legítimo é ser prefeito de Itabaiana esta trabalhando para em breve realizar ao lado do governador uma grande obra em sua cidade. Já esta em fase de licitação as obras de ampliação da estação de tratamento da DESO e a implantação da nova rede de distribuição de agua do município. Serão investidos nos dois projetos mais de R$ 50 milhões. 

Presente

Depois de romper com o compadre Luciano Bispo após a eleição de 2012, O radialista e ex-vereador Francis de Andrade deixou o PMDB e permanece sem vinculo partidário.

Passado

Conhecido como a Voz da Democracia, Francis já esteve no palanque do PT, principalmente em 1994 quando defendeu a candidatura lula para presidente da republica, Jackson Barreto ao governo de Sergipe pelo PDT e Jose Eduardo Dutra do PT e Antônio Carlos Valadares do PSB para o senado.

Realidade

Francis é hoje em Sergipe um dos mais ácidos críticos do PT e do governo da presidenta Dilma Rousseff, concorrendo com o advogado Pedrinho Barreto e o ex-deputado federal João Fontes. Em seu programa REALIDADE na FM Itabaiana ele não poupa a turma do 13 nos três níveis, municipal, estadual e nacional.

Destino

Intrinsicamente ligado ao vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos machado secretário geral do PSDB em Sergipe e eminencia parda do DEM Francis poderá filiar-se a uma destas siglas, salvo orientação diferente do próprio Machado. A decisão será tomada até setembro deste ano.

Deixe uma resposta