Deu na Foia! Edson Passos é abençoado pelo governador.

Filiação do empresário foi abonada por Jackson Barreto e deverá concorrer a prefeitura de Itabaiana.

Novo julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE, agendou para o dia cindo de maio, terça-feira, o julgamento do pedido de impugnação do registro da candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

Amorim

A ação patrocinada pela Procuradoria Regional Eleitoral – PRE, volta à pauta do TRE depois que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE determinou nova apreciação dos pedidos formalizados pela PRE e pela coligação “Digo Sim a Sergipe” composta pelos partidos; PP / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PT do B / PTC / SD e PSDB liderada pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e seu irmão o empresário Edvam Amorim (PR).

Composições

Em Itabaiana, Sergipe, os bastidores da politica começam a se movimentar articulando composições para a eleição de 2016. Tem muita gente conversando sobre aliança, acordo, mudanças e etc… Quem viver verá

Vai e vem…

Até quando a legislação eleitoral permitir muita gente vai mudar de opinião e de posição. Quem foi pode voltar, quem nunca foi poderá ir quem não é poderá ser até quem diz que não quer poderá querer.  É o dinamismo da politica.

Volta

Depois de alguns dias licenciado para uma viagem de interesse familiar, o vereador e Secretário de Obras do Município de Itabaiana Moacir Santana (PR) retoma suas atividades administrativas nesta segunda-feira, 03/05.

Futuro

Moacir também começa a preparar seu caminho até 2016 pensando em novos projetos e novos ambientes.

Preparado

Tecnicamente qualificado o vereador diz que quer mais espaço para contribuir mais com Itabaiana e seu povo. Recursos técnicos e disposição para o trabalho não lhe faltam.

Melhor do estado

O troféu de melhor do estado dado ao prefeito de Itabaiana, Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) pela Federação das Entidades Comunitárias de Sergipe – FECS.

Comemorando

O afago da FECS foi motivo suficiente para espalharem faixas comemorativas pela cidade, assustar as crianças e incomodar aos idosos com uma queima fogos de artificio desproporcional na noite de segunda-feira, 27/04 dia da entrega do referido troféu.

Entrevistas

Este reconhecimento justifica as várias entrevistas aos meios de comunicação. Aliás, Valmir esta se especializando em entrevistas quase que diárias.

Filiado

Fonte segura informa que o empresário Edson Passos já assinou ficha de filiação ao PMDB a convite do deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE.

Abonado

O documento foi abonado pelo governador do estado, Jackson Barreto, e configura-se no primeiro e indispensável passo para a candidatura de Edson em 2016. Se depender da benção do governador dará tudo certo.

Suspenso

O ex-deputado federal, Rogério Carvalho, presidente do PT em Sergipe, acaba de ser condenado à perda dos direitos políticos por seis anos.

Improbidade

A decisão é do juiz da 21ª Vara Cível de Aracaju João Hora Neto e refere-se à Ação Civil Pública – ACP 201312100121 por Improbidade Administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual – MPE.

Recurso

Segundo a denúncia, Rogério teria cometido à ilicitude no ano de 2007, (primeiro governo de Marcelo Deda) a frente da Secretaria de Estado da Saúde. O ex-deputado informou que ainda não foi notificado da decisão e que recorrerá quando isso acontecer.

Novo cargo

Rogerio Carvalho esta em Brasília exercendo o cargo de assessor especial do Ministério da Saúde, mas aguarda nomeação para posto mais importante já que foi descartada sua indicação para a presidência da FUNASA.

Caras novas.

Pelo menos quatro novos nomes ingressarão na disputa eleitoral de 2016 em Itabaiana. Destes dois tem chances reais de eleição, um de cada lado. Um terceiro dependerá do patrão e o outro é uma incógnita. 

Velhos costumes

Nenhum dos quatro representará mudanças nos costumes da politica eleitoral de Itabaiana. Já chegam carregando os velhos vícios da politica clientelista, sensacionalista corporativista e arcaica praticada nos dias de hoje. 

Deixe uma resposta