Deu na Foia! Jackson esquece a Rota do Agreste e anuncia a Linha Verde.

O que era obrigação virou virtude.  Prefeitos festejam salários em dia.

Agressão

O vereador do município de Ribeirópolis, Pedro Francisco de Oliveira, Pedrinho da Topic (PT), foi agredido na noite desta quinta-feira (07) quando chegava a Câmara de Vereadores.

Motivo

Em sessão anterior, Pedrinho da Topic ao falar sobre o atraso no pagamento dos motoristas terceirizado pela empresa Via Norte responsável pelo transporte escolar do município sugeriu o cancelamento do contrato entre o município e a empresa no que foi apoiado pelo presidente da Câmara Jose Alberto Nascimento, o “Zé Véio”.

A briga

De acordo com o vice-prefeito Miguel (da Loja) Antônio, sogro do vereador, quando ele desceu do carro em frente à Câmara, um homem de prenome Romillson, que deve ser dono da empresa o questionou sobre o seu discurso e em seguida iniciou uma serie de socos.

Na sacristia.

O parlamentar saiu correndo pela praça, entrou na igreja assustando as senhoras que lá estavam e correram para sacristia. A confusão foi controlada pelo pároco da cidade Padre Nilton César

Eleição unificada

O presidente da Comissão da Reforma Política na Câmara Federal, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), disse nesta sexta-feira 08/05 em Aracaju que a maioria dos parlamentares defende a coincidência de mandatos (unificação da eleição).

Mandato de seis anos

Marcelo disse também que para 2016, já valerá o tempo de mandato, de dois ou seis anos, para os próximos prefeitos.

2016 e voto distrital

Sobre o voto distrital o deputado informou que é uma temeridade para 2016. Se for aprovado, deve ser para as eleições posteriores.

Salario em dia

Virou moda prefeito ir ao radio e a televisão dizer que paga os salários dos servidores do município em dia. Valmir de Francisquinho (PR) em Itabaiana, Fabio Henrique (PDT) em Nossa Senhora do Socorro entre outros consideram o feito uma virtude e esquecem que pagar salario em dia é obrigação do patrão.  

Linha Verde

O governador Jackson Barreto levou políticos, e a imprensa para o município de Pacatuba para anunciar o inicio das obras do trecho norte da Rodovia SE 100(linha Verde) como se fosse uma grande realização do seu governo.

Deda

A obra foi projetada ainda na gestão do governador Marcelo Deda (In’memoriam) e esta dentro do PROINVEST, assim como tantas outras, esquecidas pelo atual governo.

Rota do Agreste

Um exemplo é a Rodovia SE 255, também projetada por Deda e denominada de Rota do Agreste com extensão de 52 quilômetros ligando a BR 235 a partir do Km 44 no povoado Rio das Pedras, no município de Itabaiana a BR-101, Km 108,5 no povoado Anhingas, município de Itaporanga D’Ajuda, com um custo inicial de R$ 58.140.592,82.

Parou por quê?

O governador Jackson Barreto (PMDB) então candidato a reeleição assinou a ordem de serviço, para inicio das obras da Rota do Agreste no dia 20 de junho de 2014, dez dias antes da convenção, em pleno período de campanha eleitoral, mas logo depois do pleito sem maiores explicações foi paralisada e esquecida.

Machado federal

Em alguns grupos de Whatsapp eleitores e pessoas próximas ao prefeito de Itabaiana, Valmir (de Francisquinho) dois Santos Costa (PR) revelaram o desejo de ver o vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos Machado (PSDB) candidato a deputado federal com o apoio do prefeito e seu grupo.

Estranho

O vice-prefeito outrora contestado pelo eleitorado dos Teles de Mendonça e pelo próprio Valmir por suas ligações ao hoje presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo (PMDB) agora esta despertando uma súbita simpatia em quem sempre o contestou.

Elogios.

Recentemente Machado concedeu entrevista a Carlos Ferreira na Ilha FM e fez efusivos elogios ao prefeito. Coisas da democracia.  

 

Deixe uma resposta