Deu na Foia! Leal a Valmir Lurdinha diz não a Machado.

A secretária de Desenvolvimento Social também falou sobre o caso Escovinha

Nota a Imprensa: O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, esclarece que não há definição de data para divulgação dos estudos sobre reajuste do funcionalismo, assim como estão equivocadas as informações sobre limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados do quadrimestre não foram totalmente concluídos e, consequentemente, não se pode afirmar qual será o índice relativo aos gastos com pessoal em face da receita corrente líquida.

PSL: O Diretório Regional do Partido Social Liberal – PSL em Sergipe anuncia para o dia 25 de maio a realização de sua convenção estadual com o proposito de eleger sua nova diretoria e Comissão Executiva para o biênio 2014/2016. O ato acontecerá as 09h no plenário Vereador Olímpio Arcanjo de Santana na Câmara de Vereadores, Palácio prefeito Luciano Bispo de Lima, localizado na Rua Sebastião de Oliveira, 04, Bairro Marianga em de Itabaiana/SE. O ex-deputado Jose Milton (de Zé de Dona) Alves dos Santos, atual presidente deverá ser reconduzido ao cargo.

FNDE: Acompanhado do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) o prefeito do município de Frei Paulo, Sergipe, Jose Arinaldo de Oliveira Filho (DEM) foi recebido em audiência nesta quarta-feira, 14/05 pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Romeu Weliton Caputo.

Mais escolas: Durante o encontro Zé Arinaldo recebeu a confirmação de que estão garantidos os recursos para a construção de mais duas unidades educacionais nos dois maiores povoados do município, Alagadiço e Mocambo.  Para município de Propriá foi anunciada a construção de uma creche  

Encontro de vices: A vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social do município de Itabaiana, Sergipe, Maria de Lurdes Machado Bispo (PSDB) esteve reunida na segunda-feira, 12/05, com o Secretário Geral do seu partido e vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos Machado, para discutir politica e eleições.

Apoio: Machado confirmou a Lurdinha sua disposição de concorrer a uma das 24 vagas de deputado estadual no pleito de outubro deste ano e solicitou o seu apoio. A vice-prefeita foi clara ao afirmar que seu apoio será para os candidatos a deputado estadual e federal apoiados pelo prefeito Valmir dos Santos Costa (PR).

Zé Américo: Para a coluna Lurdinha afirmou que o PSDB, cujo presidente municipal é o seu esposo, o ex-vice-prefeito Jose Américo Bispo, poderá apoiar a candidatura de Machado.

Gratidão: Quanto a ela, tem o dever por gratidão de seguir Valmir que confiou nela após o rompimento com o ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB) de quem também foi vice-prefeita. Lurdinha não fechou questão, mas praticamente descartou a possibilidade de apoiar o primo.

Escovinha: Por falar em Lurdes Machado foi dela a decisão de não permitir a exploração pela imprensa do fato comprovado de que a esposa do vereador Paulo Messias dos Santos, o Escovinha (PMDB) mesmo depois de eleito e recebendo um subsidio de pouco mais de R$ 8.000,00 continuou recebendo o beneficio do Programa Bolsa Família.

Cancelado: A secretária afirmou que quando foi informada da irregularidade comunicou ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS a quem cabe tomar as providências adequadas ao caso, o que foi feito pelos técnicos que foram à casa do vereador e recolheu o cartão cancelando o beneficio.

Apoio do prefeito: Em conversa com o prefeito a secretária argumentou que a exposição do caso pela imprensa não agregaria nada de positivo para a administração bem como ela não concordava com a exploração politica do fato. Valmir apoiou a decisão

Deixe uma resposta