Deu na Foia. Olivier poderá enfrentar Valmir em 2016.

 Luciano entende que não é o momento de Edson Passos.

Cristiano Sangalo: Por iniciativa do vereador Paulo messias Santos (Escovinha) a Câmara municipal de Itabaiana, esta apreciando e deverá aprovar projeto de lei que denominará uma rua do loteamento Santa Monica no bairro Porto como Rua Cristiano (Sangalo) Teles de Andrade.

Crstiano e Ivete  na Micarana-2010Merecido: Cristiano Sangalo era figura simples, humilde, conhecidíssima em Itabaiana de boa formação religiosa que faleceu no dia 20/05/2015 aos 32 vitima de um infarto.  Ele era gari da prefeitura, fã incondicional da cantora Ivete Sangalo e habitualmente interagia nos programas de rádio para pedir musicas de sua diva e homenagear pessoas. Cristiano Sangalo deixou saudades. A homenagem é justa.

Carira: O secretário de Estado da Educação – SEED, Jorge Carvalho, visitou nesta terça-feira, 4/08, as escolas Antônio Dutra Sobrinho e Professor Artur Fortes, no município de Carira para verificar problemas existentes nas unidades e encaminhar as soluções.

Merendeiras: Entre os problemas identificados esta a falta de merendeira nas unidades, segundo o secretário por causa da greve.  O prefeito Diogo Machado que acompanhou o secretário na visita assumiu o compromisso de ceder funcionários do município para suprir a necessidade.

Computadores: Na escola Arthur Fortes os alunos reivindicaram a sala de informática, e o secretário prometeu que ainda nesta semana a SEED irá equipá-la com 20 novos computadores.

Mais problemas: Os alunos também reclamaram da falta de manutenção da rede elétrica.  Ventiladores não funcionam, e as lâmpadas não acendem.  Jorge Carvalho também se comprometeu em regularizar a sala de leitura, da escola.

Equipe: como Jorge Carvalho estava a superintendente Executiva da SEED, Marieta Barbosa; a chefa de Gabinete, Anne Alice; os diretores do DRH, DED; DAE; DASE; CODIN; DIES; ASCOM; a diretora da DRE-3, Soraya Tavares e o pessoal da engenharia.  Acompanharam o prefeito Diogo Machado os secretários de Obras Bosco Machado; Governo, Carlos Alberto; Educação, Sérgio Ricardo; Comunicação, Iran Gonçalves; Agricultura, Emerson Menezes; vereadores e a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresinha.

Cantinas: O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE é o autor de um projeto de lei que disciplina o comércio de produtos alimentícios em cantinas de escolas públicas e particulares de Sergipe.

Alimentação saldável: Pelo projeto será proibida a venda de frituras e outros produtos que contribuem para o aumento de colesterol, diabetes, obesidade e outras doenças comuns em crianças e adolescentes que não têm o habito da alimentação saudável.

Cardápio: Três nutricionistas ajudaram na elaboração do projeto sugerindo os produtos que podem ser comercializados nas cantinas sem prejuízo para a saúde das crianças. “A nossa intenção não é fechar nenhuma cantina. O projeto se refere ao cardápio”. Informou Francisco Gualberto.

Tramitação: Esse projeto de lei já esta na ALESE há cerca de quatro anos, mas só agora ele começará a tramitar. Nas próximas sessões a matéria será lida em plenário e encaminhado às comissões temáticas para receber os pareceres e em seguida ser votado em plenário.

Agua Doce: Iniciou, nesta quinta-feira, 6/08, em Aracaju, a Oficina de Capacitação do Programa Água Doce (PAD). Ação acontece com o intuito de qualificar a equipe do núcleo Estadual e da empresa licitada para o implante das obras de acordo com as diretrizes e procedimentos apontados pelo Governo Federal.

Primeira etapa: O convênio de R$ 6,6 milhões prevê a implantação de 33 sistemas de dessalinização em sete municípios. Na primeira etapa do programa serão implantados 25 sistemas.

Objetivos: O Programa Água Doce é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, para a implantação, recuperação e o fornecimento de água de qualidade para um quarto da população rural do semiárido a partir da dessalinização das águas salobras e salinas. O evento se encerrará sexta-feira, 7/08, com a participação do coordenador nacional do Programa, Renato Ferreira, e do secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas.  

Exclusivo.  O empresário Edson Passos dificilmente será candidato a um cargo eletivo na eleição de 2016.  Uma fonte bem avisada informa que o deputado Luciano Bispo (PMDB) entende que não é o momento apropriado para Edson entrar na politica em função dos seus investimentos no setor imobiliário de Itabaiana.

Avaliação: Edson tem contribuído muito para o crescimento, desenvolvimento, e modernização urbana do município com seus empreendimentos imobiliários carregados de modernidade arquitetônica e urbanística.

Olivier: Essa conclusão fortalece o projeto do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas que mantem viva sua disposição de disputar a prefeitura independente de quem esteja do lado oposto.  

 

 

Deixe uma resposta