Deu na Foia! Pesquisa mostra vitória de Valmir contra candidato fantasma.

Instituto não incluiu os nomes especulados pela sociedade. 

Distorção maldosa

O presidente do diretório do PT em Itabaiana Gilmar Passos, fez referencia ao signatário deste blog no bar de ORI. Segundo Gilmar nós somos “mui amigo” do Secretário de Estado do Meio Ambiente Olivier Chagas por ter dito em nota anterior que ele não será mais nada na hipótese do empresário Edson Passos ser candidato a prefeito. Gilmar ou não leu o texto ou tá sendo maldoso.   

A verdade

O que nós dissemos foi que “Na mesma reunião também teriam discutido o futuro de Olivier que estaria de acordo com a candidatura de Edson adiando seu sonho de ser prefeito para mais tarde, possivelmente disputando um mandato em 2018”. Clique e leia a matéria na integra

De volta

O secretário de obras da prefeitura de Itabaiana, vereador Moacir Santana (PR) já esta em terras ceboleiras e já reassumiu suas atividades a frente da pasta. Moacir passou duas semanas nos Estados Unidos onde reside uma filha sua.

Quer mais

O vereador também volta à atividade politica e retoma seu projeto visando abrir novos espaços para aumentar sua contribuição ao município e ao povo de Itabaiana.

Mais sessões

Na Câmara de Vereadores de Itabaiana são realizadas duas sessões ordinárias por semana, as terça-feira e quinta-feira. O vereador João Candido Sobrinho (PSB) é autor de um projeto que altera o regimento e aumenta para três sessões por semana, esta matéria ainda tramita nas comissões da casa.

Faltaram

Nesta terça-feira, 05/05 não teve sessão por falta de quórum; sem maiores explicações os parlamentares não compareceram ao trabalho.  Será que aumentando o numero de sessões eles comparecerão?

Eleições 2016

Quem foi pode voltar. Muita coisa deve mudar até a convenção para homologar as candidaturas.

Promessa 1

Na avaliação de um alimentador assíduo das redes sociais, tem gente prometendo demais e não terá como cumprir. Como consequência poderá perder pelo menos dois quadros interessantes.

Promessa 2

Quem promete a mais de um o que não tem para nenhum, termina ficando sem ninguém.

Pesquisa

O Portal ITNET e a Itabaiana FM divulgaram nesta quarta-feira, 06/05, pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Itabaiana caso a eleição fosse realizada no período das entrevistas pelo feita pelo Instituto J. Folha Pesquisa Ltda. que ouviu 802 eleitores entre os dias 27 e 29 de abril, em 14 localidades do município com margem de erro de três pontos percentuais – pp. para mais ou para menos.

Valmir contra o fantasma

Segundo o J. Folha se eleição fosse hoje o prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) seria reeleito com 60.5% das intenções de votos contra 22.8% (diferença de 37.7pp.) dados ao candidato fantasma, quer dizer ao candidato de oposição ainda desconhecido, considerando que o deputado Luciano Bispo (PMDB) já declarou que não disputará o pleito de 2016 e que só discutirá nomes oficialmente em março do próximo ano. 16.7% dos entrevistados se disseram indecisos, não souberam ou não quiseram responder.

Perguntar não ofende

Será que a divulgação destes números não tem a intenção da discussão politica atual? A mais de uma semana que Edson é alvo de fortes especulações sobreo uma possível candidatura sua a prefeito com o apoio do deputado Luciano Bispo.

Sugestão

O sociólogo Jamisson Machado e o secretário de esportes da prefeitura de Aracaju Carlos Eloy responsáveis pela pesquisa deviriam incluir nesta ou em uma próxima pesquisa os nomes de Edson Passos, Maria da Conceição (Ceiça) Andrade de Oliveira, Roseli Andrade, Olivier Ferreira das Chagas e Ricardo Ferreira Passos (Barbosa Man), pessoas cujos nomes estão sendo discutidos pela sociedade como alternativa de candidatura.

Deixe uma resposta