Deu Na Foia! Prefeito de Itabaiana tem salário superior a R$ 26 mil.

Valmir recebe remuneração proposta por Luciano e aprovada pela câmara.

Frei Paulo: A prefeitura de faz operação tapa buracos para recuperar algumas ruas do centro urbano pavimentadas a asfalto.  O prefeito Jose Arinaldo de Oliveira Filho (DEM) trabalha em Brasília para liberar recursos destinados à pavimentação das principais ruas e avenidas da cidade.

Ajuda: O serviço só foi possível graças a EMURB – Empresa Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Aracaju que doou a massa asfáltica, ficando a mão de obra e o transporte por conta da prefeitura. 

Contra: Como é prefeito de oposição ao governo do estado Zé Arinaldo não conta com a ajuda do governo o Jackson Barreto (PMDB).

Saindo: O ex-deputado Jose Teles de Mendonça deve deixar o PSC, cujo diretório em Itabaiana é presidido por sua irmã Maria do Carmo Mendonça Andrade. Zé não diz em qual partido se filiará. Segundo ele alguns partidos lhe foram oferecidos, entre eles o PTC do vereador Jose Carlos de Santana (Zomas).

 Calou-se: Após dias de frenesi com o anuncio da pré-candidatura do diretor geral da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, Roberto Bispo (PMDB) a prefeito de Itabaiana cujo vice deverá ser o vereador John David Torres Mota (PRP), filho do empresário José Edmilson de Almeida Mota (Nem de Toinho de Glória), descartada a candidatura do arquiteto urbanista Edson Passos, e eliminada qualquer possibilidade de candidatura do advogado Olivier Chagas (PT), Secretário de Estado do Meio Ambiente, a oposição ao prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) parece ter mergulhado em um silencio profundo.   

Protesto: Prefeituras de 66 municípios do estado de alagoas, reunidos nesta sexta-feira, 11/09, decidiram fechar por uma semana os postos de saúde, escolas e repartições como forma de protesto a queda de 38% nos repasses do FMP – Fundo de Participação dos Munícipios. Os municípios de Arapiraca, maior do interior e Maceió, capital do estado apoiam o movimento.

Unidos: Dois prefeitos de Sergipe, Alexandre Martins (PSC), de Pacatuba, e Cristiano Beltrão (PSC), de Ilha das Flores, participaram da reunião e levarão o assunto para ser discutido nesta terça-feira, 15/09, na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).  A ideia é unir prefeitos sergipanos aos alagoanos adotando a mesma medida, e na sexta-feira 18/09 fechar a BR 101 na ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios de Propriá em Sergipe e Porto Real do Colégio em Alagoas para chamar a atenção do país para as dificuldades que passam os municípios dos dóis estados.

Alerta Total: Nesta segunda feira, 14/09, Eugenio Santana e equipe voltam ao ar das 06 às 09 horas na FM Princesa. Eugenio volta a estabelecer concorrência com Rosalvo Soares na FM Itabaiana e Roosevelt Santana na Capital do Agreste AM.

Bem pago: Segundo o jornal da cidade o prefeito de Itabaiana é o melhor remunerado entre os sergipanos. Valmir de Francisquinho recebe pouco mais de R$ 26 mil mensal para administrar o quarto município do estado.

Luciano: o valor foi estabelecido pela Câmara de vereadores que aprovou lei proposta pelo então prefeito Luciano Bispo em 2012. A época eram vereadores Valmir pela oposição, prefeito eleito e Olivier Chagas pela situação encerrando o mandato. Eles votaram a favor.

 

Deixe uma resposta