Deu na Foia! Se João apoiar Valadares será candidato

CCs: O deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD – SE) disse nesta terça-feira, na tribuna da Assembleia Legislativa que vai a justiça para obrigar o governo do estado a atender um requerimento de sua autoria aprovado pelo plenário, inclusive com o voto do deputado de situação Gustinho Ribeiro (PSD) ex-líder da bancada.

Detalhes: Gilmar quer que o governo remeta ao legislativo a relação das pessoas que ocupam cargos comissionados em todos os níveis na administração estadual, o que faz, onde está lotado e qual o salário pago a cada nomeado.

STF: Segundo o parlamentar o governo não quer atender ao requerimento alegando inconstitucionalidade, mas ele assegura existir decisões do STF favorável a este tipo de requerimento.

Proredes: O líder do governo na assembleia legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT) denuncia que os deputados de oposição fazem corpo mole na tramitação do projeto que autoriza o governo do estado contrair mais um empréstimo de cerca de R$ 250 milhões.

Forças ocultas: Segundo Gualberto Está parecendo que energias ocultas estão agindo ou é uma alma penada que esta interferindo no trabalho. Francisco Gualberto critica a estratégia protelatória da oposição retardando a tramitação do projeto nas comissões temáticas. Para o deputado, a bancada de oposição segue orientação do senador Eduardo Amorim (PSC), a exemplo do que ocorreu com o PROINVESTE.

Defasado: O site o oficial da Câmara de Vereadores do município de Itabaiana, Sergipe desatualizado. A ultima informação posta na pagina eletrônica é sobre uma sessão solene de entrega de titulo de cidadania em 13 de dezembro de 2013.

À volta: Depois de 60 dias de merecidas férias os parlamentares retomaram as atividades plenárias no dia 15 de fevereiro, mas o site não informa nada. O cidadão tem o direito de saber o que anda fazendo os edis.

IPTU: Donos de imóveis no município de Itabaiana terão mais tempo para pagar o IPTU 2014 com desconto. Amparado pela legislação o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) autorizou a dilatação do prazo para o pagamento da cota única com bônus de 20%. O prazo final agora é 30 de abril.

Destino: Os recursos arrecadados com o IPTU serão empregados na compra de equipamentos para limpeza urbana, execução de ações e obras.

Terceira via: Segundo pesquisa recente feita para consumo interno, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) tem desempenho animador como pré-candidato a governador do estado e pode definir pela candidatura encabeçando uma terceira chapa, atendendo interesse do seu líder Eduardo campos que concorrerá à presidência da república.

Palanque: Falta formar uma aliança que poderá ser com o DEM e PSDB, partidos que poderão indicar a senadora Maria do Carmo como candidata a reeleição e Jose Carlos Machado como candidato a vice-governador. Completando o palanque entra o PPS.

Conversa: O encontro entre Valadares e o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) deverá acontecer esta semana. Os dois estão em Brasília.

Tranquilidade: O empresário Edvam Amorim (PTB) continua cauteloso porem convicto da pré-candidatura de seu irmão, senador Eduardo Amorim (PSC) ao governo do estado.

Fé: Em relação às pesquisas que circulam nos bastidores Edvam evita comentar, mas quando provocado é discreto. “Vamos devagarinho, mas crescente. Vai dar tudo certo”.

Estratégia: Edvam esta há vários dias fora do estado.  Oficialmente cuida dos negócios nos estado de minas, São Paulo e Brasília, mas observadores entendem que a ausência é estratégica. Longe ele ver melhor, pensa mais e decide com mais precisão. Ele deverá aterrissar em Sergipe esta semana.

      

Deixe uma resposta