Deu na Foia. TCE aprova a última conta de Maria e a 1ª do ultimo mandato de Luciano.

Em Malhador o TCE rejeitou contas de Sarina e Dedé do Inhame.  

Na TV: O Secretário de Obras do município de Itabaiana, vereador Moacir Santana (PR), concedeu nesta quinta-feira, 11/06 entrevista ao Programa A8 da TV Atalaia. Por cerca de cinco minutos Moacir falou sobre sua participação na gestão do prefeito Valmir de Francisquinho, destacando as cerca de 200 ruas pavimentadas no município nos dois anos e meio de administração, uma media de uma rua a cada dois dias uteis de gestão.

Eventos: Moacir também falou da obra referencia da gestão a praça de eventos Etelvino Mendonça cuja primeira etapa esta sendo inaugurada nesta quinta-feira, 11/06 com a presença do Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues (PR) durante a realização da 50ª Festa do Caminhoneiro.

Coletiva: Nesta sexta-feira, 12/06 será oferecido um café da manhã a imprensa presente em Itabaiana no Restaurante Espinheiro durante o qual o ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues concederá entrevista coletiva.

Pauta: O Ministro falará entre outros assuntos sobre a duplicação da BR 235 desde a junção com a BR101 em Nossa Senhora do Socorro até o Km 64 inicio da Rota do Sertão (SE 175) no povoado Terra Dura numa extensão aproximada de 60 km.

Luciano: O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, Luciano Bispo de Lima (PMDB) esta em Vitoria capital do estado do Espirito Santo, participando da 19ª Conferencia Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE promovido pela União Nacional dos Legisladores e legislativos – UNALE.  

Debates: Nesta quinta-feira, 11/06 Luciano participou de uma mesa redonda com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Marco Aurélio Mello. Em discussão os novos rumos da politica no Brasil.

Presente. A assessoria do presidente da ALESE informa que ele retornará a tempo de participar nesta sexta-feira, da Festa do Caminhoneiro e no sábado, 13/06 da procissão de Santo Antônio padroeiro de Itabaiana. Luciano tem previsão de desembarcar em Aracaju às 16h.

Rejeitada: em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 11/06 no pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE, O conselheiro Ulices Andrade, votou pela emissão de parecer prévio rejeitando as contas anuais da Prefeitura de Malhador, referentes ao exercício 2011, de interesse de Sarina Moreira da Silva,

Dedé: Ulices também votou pela irregularidade, com glosa de R$ 56 mil e multa de 10% sobre esse valor, da Tomada de Contas Especial da Prefeitura de Malhador, referente ao período auditado de janeiro a dezembro de 2009, de interesse de José Alves de Araújo (Deda do Inhame).

Heleno: já a Conselheira Susana Azevedo votou pela irregularidade das Contas Anuais da Câmara de Itabaiana, referentes ao exercício 2011, de interesse de Heleno (de Acioli) Tavares da Mota, aplicando glosa no valor de R$ 26.740,92.

São Domingos: A conselheira Angélica Guimarães votou pela prorrogação do prazo do TAG em processo referente ao Relatório de Inspeção Extraordinária da Prefeitura de São Domingos, de interesse de Pedro da Silva e TCE/SE.

Itabaiana: O Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza votou emissão de parecer prévio pela aprovação das Contas Anuais da Prefeitura de Itabaiana, referentes ao exercício 2008, de interesse de Maria Vieira de Mendonça; pela aprovação, com ressalvas, das Contas Anuais da Prefeitura de Itabaiana, referentes ao exercício 2009, de interesse de Luciano Bispo de Lima;

Lagarto: Carlos Alberto também considerou regular, com ressalvas, as Contas Anuais da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, referentes ao exercício 2009, de interesse de Cristiane Carvalho Santos Melo (irmã de Rogerio Carvalho, presidente estadual do PT).

Unanimidade: Todos os votos foram aprovados por unanimidade pelo colegiado e, em alguns casos, ainda cabe recurso junto ao TCE.

Leia também: Brasília. Duplicação da BR-235 deve ser lançada até o final do ano.

                         Frei Paulo: Prefeito já pensa em sucessão e tem lista de possíveis candidatos.

Deixe uma resposta