Deu Na Foia! TRE retira da pauta de terça-feira o julgamento da candidatura de Luciano Bispo.

Votação esta 3 X 3. Juiz Alcides Vasconcelos terá que desempatar.

Areia Branca

A vereadora Sivania (Silvania ou Vaninha de Joaci do Junco) dos Passos Andrade (PSC), ligou para o blog descartando qualquer possibilidade de aliança com seu desafeto politico o também vereador Jose (Ailton do Junco) Tavares – PSL. Segundo a vereadora é mais fácil o ex-prefeito Agripino se aliar a prefeita Acácia Souza (PSB) do que ela e seu esposo fazer qualquer acordo o Zé Ailton

Motivo

Em 2008 Joaci (do Junco) Rodrigues Nascimento, esposo de Vaninha, era candidato a vereador e foi denunciado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A polícia federal fez uma busca e apreendeu em sua casa evidencias que confirmavam a denúncia. O caso foi levado ao T R E que cassou o registro de candidatura de Joaci que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Cassado

No TSE Joaci conseguiu liminar para disputar a eleição e ser eleito. Em 2010 ao julgar o mérito o TSE manteve a decisão do TRE, Joaci perdeu o mandato e em seu lugar assumiu um sobrinho do então prefeito Agripino Andelino dos Santos. Vaninha e Joaci atribuem a denúncia a Zé Ailton que é seu adversário no povoado Junco.

Curso

Nesta sexta-feira, 15/05, o presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Carlos Pinna de Assis foi ao município de Pinhão – SE fazer a abertura de um curso oferecido aos técnicos das prefeituras da região sobre contratos, licitações e outros temas.

Honras

O prefeito Eduardo Marques de Oliveira (PSB) recepcionou Pinna com honras de chefe de poder, com direito a fogos e coquetel. Em sua fala o presidente do TCE não economizou nos elogios ao anfitrião. Eduardo por sua vez ao agradecer disse não ser merecedor de tantas deferências.

Frei Paulo

Acontece neste domingo, 17/05 XXVIII festa do vaqueiro no município. O evento realizado pela prefeitura terá como atrações Léo Costa Rodriguinho do Forro, Erivaldo de Carira e a banda Saia Rodada.

Programação

Festa começa às 5h com a alvorada às 10h começa o desfile dos vaqueiros desde o matadouro municipal até o parque de exposições, na sequencia será dada a benção aos vaqueiros e suas montarias, premiação do melhores e às 15h terão inicio os shows.

BR 235

Ao retornar de Brasília nesta quinta-feira, o prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa (PR), foi ao rádio (de novo?) nesta sexta-feira, 15/05, logo sedo para anunciar que ele estaria recebendo o senador Eduardo Amorim (PSC) e o superintendente do DNIT em Sergipe Gustavo Defilippo para discutirem “a viabilidade da duplicação da BR 235”. Sem maiores detalhes.

Julgamento adiado.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE, retirou da pauta da sessão de terça-feira, 19/05 o julgamento do pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, Luciano Bispo de Lima (PMDB). A nova data não foi anunciada.

Minerva

A votação do pedido começou na sessão do dia 05/05. Seis juízes votaram três contra e três a favor da cassação do registro de Luciano. O voto de minerva caberá ao juiz Alcides Vasconcelos Filho que terá a missão de decidir o futuro do presidente da ALESE. Já se sabe que qualquer resultado será levado para o TSE. De um lado os impugnantes, Procuradoria Regional Eleitoral – PRE e a Coligação Digo Sim a Sergipe (PP / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PT DO B / PTC / SD / PSDB) liderada pelo senador Eduardo Amorim e o seu irmão Edvam Amorim; do outro o candidato Luciano Bispo e a Coligação Agora é a Vez de Sergipe (PT / PMDB / PSB / PSD) liderada pelo governador Jackson Barreto. Quem perder no TRE recorrerá ao TSE.

Leia Também:

São Domingos. Vice-prefeita rompe com Pedrinho e recebe apoio de Mitidieri para 2016.

Deixe uma resposta