Deu na Foia! Zé Teles diz cobras e lagartos, mas não autoriza a imprensa divulgar.

Olivier reúne prefeitos para agilizar o PAD.

Novos municípios: O com o voto favorável do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) o Senado aprovou nesta quarta-feira, 15/07 o Projeto de Lei (PLS) 199/2015 que abre caminho para a criação de pelo menos mais 200 novos municípios no país.

Como será: A proposta estabelece regras mais rígidas para que as cidades sejam criadas, mas estimula fusões e incorporações ao permitir que aquelas que se aglutinarem recebam o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) até 12 anos depois de serem criadas.

Eduardo Amorim: Segundo o parlamentar, a propositura vai melhorar a vida de muitos brasileiros que residem em estados como Amazonas, Bahia e Maranhão. “A qualidade no gasto público pode ocorrer com a redução de ministérios, por exemplo. Essa Lei tem critérios, não foi imposta de forma aleatória”, disse.

Sanção: O projeto irá a exame da Câmara e, se aprovado pelos deputados, será encaminhado à sanção presidencial.

PAD: Os prefeitos e representantes dos municípios de Monte Alegre, Tobias Barreto, Simão Dias, Canindé de São Francisco, Poço verde e Carira participaram nesta quarta-feira, 15/07, de uma reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) sobre o andamento do Programa Federal Água Doce (PAD), de implantação, recuperação e fornecimento de água potável para um quarto da população rural do semiárido a partir da dessalinização das águas salobras e salinas.

Termo: Em Sergipe, o programa está em fase de implantação faltando à assinatura do termo de doação dos terrenosonde serão executadas as obras.  Os municípios que não atenderem a essa exigência poderão deixar de ser contemplados pelo programa.

O secretário Olivier Chagas, pediu o apoio dos gestores para que não existam entraves. “Pretendemos iniciar a obras no mês de agosto, mas só poderemos executá-la após a assinatura dos termos”, informou. 33 povoados serão beneficiados com o sistema de dessalinização.

Bem na fita: Na avaliação dos atuais deputados estaduais de Sergipe o presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALESE, Luciano Bispo de Lima (PMDB) esta conduzindo a casa com competência. 

Consulta: Segundo um importante líder da casa Luciano só age após ouvir opiniões de seus colegas, não decide isoladamente e isso o credencia a reeleição.

Luciano Bispo visita Assembleia Legislativa de São Paulo

Em SAMPA: O presidente ALESE juntamente com uma comissão de deputados, do diretor geral e diretor jurídico visitaram nesta quarta-feira, 15/07, o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deputado Ênio Tatto.

Objetivo: Segundo a assessoria de Luciano A intenção da visita é firmar um convênio para a modernização da ALESE, aproveitando a experiência e o sucesso obtido pelo parlamento paulista.

Ducelina e Zé Arinaldo de Oliveira

Ducelina e Zé Arinaldo de Oliveira – Esperança do povo – Foto Raimundo Vasconcelos

Frei Paulo: Se depender da vontade da maioria do eleitorado a próxima prefeita do município será a ex-vice-prefeita, Ducelina Modesto de Oliveira – DEM. Tia e madrasta do atual prefeito Jose Arinaldo de Oliveira Filho – DEM, Ducelina é quase uma unanimidade na cidade por conta do seu histórico como cidadã e politica. 

Passado: Quando foi primeira dama do município (1983 /88) realizou um trabalho social e caritativo junto às camadas mais pobre que praticamente a imortalizou.

Impedimento: A esperança dos pobres de Frei Paulo é que ela possa ser a candidata da situação no pleito de 2016. A questão é de ordem jurídica. Ducelina pode ser impedida  de candidatar-se  por causa do parentesco com o prefeito

Opções: O grupo ainda tem como alternativas, o fidelíssimo, zeloso e incansável Jairton Menezes de Mendonça (Tita), Carlos Augusto (Guga), genro do ex-prefeito Daniel Paixão recentemente homenageado pelo prefeito com a inauguração do seu busto na praça da juventude que recebe seu nome, ente outros.

Sou eu: O ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça (PSC) voltou a dizer nesta quinta-feira, 16/07 em local público que será ele o candidato a vice-prefeito de Itabaiana na chapa encabeçada pelo prefeito Valmir dos Santos costa (PR).

Moacir: Presente e atento ao discurso de Zé, o vereador Moacir Santana (PR) que também aspira ao posto, aparteou: “Se vossa excelência for eu apoio, agora se não for eu quero seu apoio. Só abro para vossa excelência”. Completou Moacir. 

Proibido: Zé Teles tem dito muito mais sobre a chapa majoritária de situação e as eleições de 2016, mas não autoriza a divulgação na imprensa, por enquanto.

Deixe uma resposta