Deu na foia! Zé Teles reage a lista de pré-candidatos e reafirma: o vice sou eu.

A oposição assiste a tudo inerte.

Movimento justo: Servidores do INSS em greve estão entregando a população uma carta aberta com os pontos que motivam e justificam a paralização.

Pauta: No documento os grevistas denunciam a falta de servidores nas agencias para atender a população, a precariedade estrutural das agências colocando em risco os servidores e os segurados, agendamento para a perícia médica, cujo prazo demora meses, três anos sem reajuste salarial e ainda sem previsão de aumento, perda de 50% do salario ao se aposentar e a falta de isonomia salarial entre servidores da ativa e os aposentados. Tudo muito justo.

Teles: O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) propôs Projeto de Lei, (213/14), para dispor sobre sanções aplicáveis às prestadoras de serviços de telecomunicações com base nas reclamações fundamentadas registradas nos órgãos públicos de defesa do consumidor.

Explicação: “É necessário aprimorar a Lei Geral de Telecomunicações para tornar a atuação da Anatel mais efetiva e responsiva às demandas da população”, explicou Eduardo. (ASCOM).

Caio Marcelo Olivier Chagas Carlos Henrique Moacir Santana Erotildes de Jesus

Caio Marcelo Olivier Chagas Carlos Henrique Moacir Santana Erotildes de Jesus

Resíduos: O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Olivier Chagas participou nesta terça-feira, 14/07 de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual – MPE em Itabaiana para tratar das questões referentes à implantação da coleta seletiva e da regularização da cooperativa Agreste Central.

Na mesa: Participaram da reunião o Superintendente do Consorcio do Agreste Caio Marcelo Valença, a superintendente de qualidade ambiental da SEMARH, Vera Cardoso, os secretários municipais, Moacir Santana de Obras e Urbanismo, Erotides de Jesus, da Agricultura, e os Promotores de Justiça Kelfrenn Teixeira e  Carlos Henrique Siqueira Ribeiro  do Meio Ambiente e Urbanismo da capital.

Aracaju: Ainda nesta terça-feira, 14/07, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Olivier Chagas, participou de um almoço com membros da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASSEOP) na capital Sergipana.  Durante o encontro Olivier apresentou o planejamento de obras e falou sobre os investimentos já realizados pela SEMARH com foco na construção Civil. Os empresários aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas sobre licenciamento de obras entre outros assuntos.

Candidato: O ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça (PSC) informado sobre os vários nomes citados pela mídia como pré-candidatos a vice-prefeito de Itabaiana, Sergipe, na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) que tentará a reeleição em 2016 reagiu com firmeza e voltou a afirmar que mantida a conjuntura atual o candidato a vice-prefeito de Valmir será ele.

Sem interferências: Segundo Jose as decisões politicas do grupo situacionista que lidera ao lado da irmã, deputada estadual Maria Mendonça (PP) são tomadas por eles, não havendo espaço para interferências externas.

Escolha:  Zé Teles, no entanto reconhece que Valmir tem liberdade para escolher seu companheiro de chapa na próxima eleição, e ele tem o direito de não concordar.

Enquanto isso: Do outro lado nada se fala ou faz para dar um indicativo de como estão às tratativas sobre a sucessão municipal em 2016. Depois da meteórica exposição do nome de Edson Passos como o possível candidato a prefeito da oposição pelo PMDB, fato desconversado, mas não negado pelo mencionado, um preocupante silêncio domina a ambiente lucianista.

Pesquisas: Nem mesmo os índices largamente favoráveis a Valmir de Francisquinho constatados por pesquisas encomendadas pelo governo do estado estimularam os liderados de Luciano Bispo a uma reação.

Lucianetes: O máximo que se ver são ironias nas redes sociais seguidas de um sorriso amarelo que os (a) “lucianetes” tentam esboçar.

Olivier: Aliado de todas as horas desde que se somou ao então prefeito Luciano Bispo (2010) o atual Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Olivier Chagas (PT) é o único que tem se movimentado em oposição racional ao prefeito, porém suas ações não repercutem o suficiente na estrutura midiática do grupo, onde o espaço é absolvido por outras personagens cujas ações são desastradas, e resultam nas aparições do prefeito nas redes sociais exibindo cédulas de reais como resultado das indenizações que recebe por decisão da justiça.

 

Deixe uma resposta