Disputa por siglas. Amorim tentou tirar Machado do PSDB que tentou tirar Amorim do PR.

Disputa envolveu o prefeito de Itabaiana.

Fontes ligadas ao Partido da República – PR informaram ao blog que políticos do primeiro time da política sergipana investiram para tirar o diretório do partido em Sergipe das mãos dos irmãos Edvam e Eduardo Amorim.

Segundo as mesmas fontes a ação foi protagonizada pelo vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos Machado (PSDB) e o suplente de senador Ricardo Franco (DEM) que está no exercício do mandato em substituição a senadora Maria do Carmo (DEM) licenciada para exercer o cargo de secretaria na prefeitura da capital sergipana.

A ideia era tirar o controle dos irmãos Amorim, mas preservando a filiação e o espaço do prefeito de Itabaiana – SE Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa no partido.

Há cerca de duas semanas Valmir foi a Brasília acompanhado do vereador Moacir Santana (Sem partido), se reuniu com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues – PR /SP e o Senador Vicentinho Alves – PR – Tocantins com quem tratou do assunto. 

O teor da conversa não foi revelado, mas o fato é que a mudança de comando não foi concretizada.  

Recentemente os irmãos Eduardo (PSC) e Edvam Amorim (PR) tentaram tirar o vice-prefeito do PSDB o que só não ocorreu graças aos senadores Aécio Neves presidente nacional dos tucanos e Jose Agripino Maia presidente nacional do DEM que negociaram a total independência do Diretório do PSDB em Aracaju do diretório regional em Sergipe.   

Deixe uma resposta