Exclusivo. Belivaldo e Luciano; nomes simpáticos ao governador para 2018.

A dupla tem densidade eleitoral e liderança em suas regiões.

O governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima (PMDB) esta licenciado por 15 dias e goza férias na Itália, mas nem assim deixa de pensar politica partidária e principalmente sobre as duas próximas eleições.

Mesmo antes de definir a quem apoiar para prefeito de Aracaju em 2016, Jackson já pensa em 2018.

Jackson e Belivaldo em momento  de posse no palacio Olimpio Campos

Jackson e Belivaldo em momento de posse no palacio Olimpio Campos

Embora tenha afirmado e reafirmado no inicio do ano que ao encerrar o seu mandato em 2018 irá para casa, insinuando que não disputará a próxima eleição, aliados bem informados do governador apostam que ele terminará entrando na disputa para o senado, seu velho sonho de consumo.

Considerando esta hipótese, os bastidores do palácio já enxergam nas ações de Jackson o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) como um forte candidato na sua preferencia para sucedê-lo levando o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo de Lima (PMDB) como reforço de peso na condição de candidato a vice formando ai com ele a chapa majoritária da próxima disputa governamental. 

A informação foi captada junto a um importante porta-voz do governo, mas é preciso esperar as coisas acontecerem afinal, antes acontecerá à disputa pelas 75 prefeituras do estado cujo resultado terá influencia considerável no leito de 2018.

Luciano e Jackson  autorizando obras em Itabaiana - SECOM

Luciano e Jackson autorizando obras em Itabaiana – SECOM

Belivaldo Chagas é politico ficha literalmente limpa, responsável, de dialogo fácil e objetivo e com histórico de lealdade aos seus aliados e lideres, respeita a hierarquia, é resoluto e tem preparo para conduzir o estado. Nas regiões sul e centro sul do estado tem liderança forte já comprovada nas urnas.   

Quanto a Luciano Bispo, apesar dos seus problemas jurídicos, ameaça constante ao seu futuro politico e até pessoal, é politico arrojado sem apego a dinheiro, de bom relacionamento, nos setores politico, empresarial, e jurídico, desprovido de vaidades, gosta de povo e possui forte carisma, e como todo político comete erros que às vezes reconhece outras não.

Um defeito preocupante de Luciano é a sua convivência com pessoas constantemente questionadas pela sociedade, principalmente em Itabaiana, mas no geral um nome forte em termos de estado por sua trajetória na politica marcada por quatro mandatos de prefeito, dois de deputado, além de bancar a eleição de seu irmão Arnaldo para a Assembleia por três vezes.

Eleitoralmente Luciano é forte no agreste, parte do sertão, e grande Aracaju, mas está trabalhando para ampliar sua liderança em outras regiões do estado.

 

 

 

Deixe uma resposta