Exclusivo. Irmãos Amorim voam de jatinho com Aécio Neves para o ninho tucano (PSDB).

Valmir de Francisquinho compõe a comitiva.

Na tarde desta quinta-feira, 02/07, o senador por Sergipe Eduardo Amorim (PSC), seu irmão Edvam (PR) e o prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa (PR), voaram em um jatinho ao lado do presidente nacional do PSDB senador Aécio Neves de Brasília para Belo Horizonte – MG. De lá irão ao município de Montes Claros.

Segundo informações tucanas esta viagem esta relacionada à transferência do senador sergipano para o PSDB, partido até então comandado em Sergipe pelo vice-prefeito de Aracaju Jose Carlos Machado e o ex-deputado Roberto Góis.

As especulações giram entorno de uma composição que garantirá o apoio dos Amorim a reeleição do prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) mantendo Jose Carlos Machado como candidato a vice, mas sem o comando do PSDB.

Também se especula que a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) deverá se afastar do mandato para permitir a assunção do suplente Ricardo Franco filho do ex-governador Albano Franco.

Ao que parece esta perto de se concretizar o desejo dos lideres nacionais do PSDB em ver Eduardo Amorim compondo a bancada tucana no congresso nacional.

Em Itabaiana a especulação é quanto à transferência ou não Valmir de Francisquinho para o ninho tucano.

Em 2012 o sanador Aécio Neves esteve em Itabaiana participando da campanha de Valmir a prefeito, retornando em 2014 quando concorreu a presidência da república. O retorno do trio Sergipe está previsto para domingo, 05/07.

 

Deixe uma resposta