Exclusivo. O futuro politico de Luciano Bispo, Belivaldo Chagas, Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri.

Jackson Barreto mandou Luciano correr trecho.

Texto alterado às 23h12min para atualização e inclusão de informações.

O governador de Sergipe Jackson Barreto (PMDB) conversou recentemente com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Luciano Bispo de Lima (PMDB) sobre as eleições de 2016 e 2018.

Jackson deu algumas orientações a Luciano sobre os dois pleitos, em especial Itabaiana aonde os dois foram derrotados em 2012 e 2014. O governador mandou Luciano “correr trecho”. Quanto a Belivaldo o futuro pode estar longe dos palanques.

Quem também já articula para 2018 é o deputado federal Fábio Mitidieri (PMDB).

Em seu projeto estão inclusos Luciano bispo e Rogério Carvalho (PT).

Segundo fonte segura, o governador Jackson Barreto conversou recentemente com Luciano Bispo, sobre a eleição municipal em 2016.

Jackson tem interesse em municípios estratégicos onde ele não venceu ou ganhou por pouco a eleição em 2014 como Itabaiana onde ele perdeu para Eduardo Amorim por uma diferença de 7495(Eduardo teve 26.131 votos, 57,42% dos votos validos contra 18.636 votos, 40,95% dos votos dados a Jackson Barreto). Ele quer inclusive que Luciano aumente seu espaço no rádio local comprando mais um horário ao meio dia para fazer frente aos adversários que adotam a mesma tática.

A ordem é ir para cima, fechar o cerco e expor as possíveis mazelas do adversário.

Em Relação a 2018 o governador embora não revel publicamente trabalha com a hipótese de formar uma dobradinha formada pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), e Luciano Bispo com a alternativa de Rogério Carvalho (PT) substituir Belivado em caso dele conseguir vaga no Tribunal de contas do Estado.

Aliás, o deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) conta com essa possibilidade, pois trabalha para concorrer a uma das duas vagas para o senado federal o que ficará mais fácil com Rogério fora da disputa.

Mitidieri já trabalha também a candidatura do deputado federal Valadares Filho a prefeito ode Aracaju em 2016, faz parte do seu projeto para 2018 quando pretende fazer dobradinha com Valadares pai para concorrer ao senado.

Resumindo, se a eleição foi agora Luciano Bispo iria para as cabeças, disputar o governo ou a vice-governadoria ao lado de Rogério Carvalho ou Belivaldo Chagas, sob as bênçãos de Jackson Barreto que já jurou que não será candidato a nada.

Deixe uma resposta