Itabaiana 2016. Gustavo Bispo intensifica conversa com auxiliar de Valmir e pode estar perto da mudança.

Luciano Bispo ainda não se manifestou sobre o assunto.

O entendimento politico entre o prefeito de Itabaiana, Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) e o advogado e suplente de vereador Gustavo (Bispo) Santana de Jesus (DEM) ainda não chegou a uma conclusão, mas houve avanços.

Nesta terça-feira, 30/06 após a divulgação do fato por NA BOCA DO POVO Gustavo se reuniu com um auxiliar do prefeito para discutir pontos importantes do entendimento. O encontro gerou a especulação de que ele assumiria a secretaria de agricultura do município, mas ele nega. Antes Gustavo havia conversado com o prefeito em seu escritório de advocacia.

Do outro lado ainda não houve manifestação direta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), primo de Gustavo. Quem está fazendo a interlocução é o ex-deputado Arnaldo Bispo e Carlito Ferreira de Jesus, Galeguinho da Roupa, mas nenhum fez qualquer proposta concreta, apenas Arnaldo afirmou que Roberto Bispo, diretor geral da assembleia resolveria a situação que gera a insatisfação de Gustavo.

Caso se confirme o acordo e Gustavo mude de lado ele deverá assinar ficha de filiação no PR, partido liderado no município por Valmir de Francisquinho.  

Uma coisa está clara, Gustavo Bispo quer garantir estrutura para consolidar sua candidatura a vereador com chances reais de eleição, o que não teve nos pleitos de 2008 e 2012 quando concorreu ao lado do primo Luciano Bispo.

Ele se sentiu preterido em beneficio de outros candidatos que após a eleição deixaram o grupo, inclusive um eleito.

 

 

Deixe uma resposta