Itabaiana 2016. Maria diz que os Teles indicarão o vice de Valmir e ele discorda.

Prefeito insiste em dizer que ele é o candidato dos Teles de Mendonça.

O ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça (PSC) tem dito a plenos pulmões publicamente que será o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR).  Zé diz ainda que poderá abdicar da candidatura em favor do seu sobrinho, Francisco Neto.

Recentemente sua irmã, deputada estadual Maria Mendonça (PP) concedeu entrevista a Rádio Capital do Agreste, e afirmou que o vice de Valmir será indicado pela família Teles de Mendonça.

Maria Valmir e Zé Teles  em ato publico  no pov. Rio das Pedras

Maria Valmir e Zé Teles em ato publico no pov. Rio das Pedras

Já o prefeito por diversas vezes tem dito que o candidato dos Teles é ele, a reeleição, e que o vice virá de outros seguimentos para fortalecer a chapa.  

Nesta segunda-feira, 03/07, sabedor da declaração da deputada, durante conversa telefônica com o blog o prefeito foi categórico “Os Teles não indicam o vice”.

Questionado sobre todas essas especulações sobre o seu futuro companheiro de chapa, Valmir afirmou que não tem candidato e que o nome deve sair de um consenso e não por imposição.

Ele também negou que tenha preferencia pelo vereador João Cândido Sobrinho e descartou qualquer compromisso com os nomes que estão sendo discutidos.

Valmir de Francisquinho reconheceu, no entanto que o genro do vice-prefeito de Aracaju, Jose Carlos Machado, Carlos Menezes Calazans Eloy dos Santos Filho, diretor da FM Itabaiana tem lhe dado espaços generosos na programação jornalística da emissora. Carlos Eloy é um dos nomes cogitados para compor a chapa majoritária de situação em 2016; além dele, também estão na corrida o empresário Geraldo Teixeira, o ex-deputado Zé Teles, o vereador João Cândido Sobrinho (PSB) e o vereador e secretário de obras Moacir Santana (PR), este último aparece no momento com mais consistência junto à opinião pública.  

Deixe uma resposta