Itabaiana. Escovinha Cobra reajuste salarial do servidor municipal e provoca a bancada de situação

Edilene Barros e João Candido reagiram com aspereza e referencias ao passado.  

O vereador Paulo Messias dos Santos “Escovinha” (PMDB), ocupou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira 26/05, para também abordar a questão do reajuste salarial dos servidores públicos do município de Itabaiana.

Escovinha perguntou aos vereadores de situação se o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) já conversou com eles sobre o projeto que segundo a vereadora Edilene Barros (PSL) ele prometeu enviar a cerca de 60 dias e que ainda não chegou a casa.

Em aparte, o líder da situação, vereador João Cândido Sobrinho (PSB), reagiu ao questionamento de escovinha argumentando o fato do governo do estado também não ter reajustado os salários dos servidores estaduais; Candido disse que o tema já estava desgastado.

Escovinha respondeu a Cândido dizendo que ele não é deputado estadual, é vereador por Itabaiana, e seu mandato compete tratar das questões que envolvem a municipalidade, e lamentou que o vereador considere que o tema está desgastado.

Os vereadores David Mota (PRP) e Olivério Chagas (PT), foram solidários a Paulo Messias.

Por sua vez a vereadora Edilene Barros portadora da informação geradora do debate tentou desqualificar as cobranças dos vereadores de oposição.

Segundo a parlamentar, “vozes que supostamente levantam-se hoje para falar de servidores não eram ouvidas quando em Itabaiana havia meses de salários atrasados”.

Edilene é aliada do prefeito e valoriza o fato de que hoje os servidores do município recebem em dia “Hoje o servidor público recebe em dia e é honrado” destacou a parlamentar.

Opinião

Regularidade no pagamento da folha salarial a parte, o fato é que desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, Valmir não priorizou a valorização monetária do servidor municipal. São quase três anos de arrocho e nenhum ganho neste período. Outro aspecto a ser considerado é que Valmir e seu grupo precisa esquecer o retrovisor.

Entendemos que todos devem voltar suas atenções para o futuro, o povo de Itabaiana conhece todos os políticos locais, conhece os defeitos e virtudes de cada um e sabe conviver com cada um deles.

Leia também: A Cipoada. Revista destaca o trabalho de Moacir Santana a frente da secretaria de obra de Itabaiana.

 

Deixe uma resposta