Itabaiana. Luiz Bispo pode ser a alternativa de Luciano Bispo para enfrentar Valmir de Francisquinho em 2016.

Com o impedimento de Roberto Bispo, a recusa de Edson Passos e o descarte de Olivier, Luiz pode ser o candidato.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana – ACEI, Luiz Bispo, há muito tempo filiado ao PT, recentemente deixou o partido para se vincular ao PMDB liderado em Itabaiana pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado Luciano Bispo de Lima.

Quase que ao mesmo tempo o ex-presidente da Câmara Municipal, hoje suplente de vereador, João (Patola) Alves dos Santos (PMDB), passou a defender o nome de Luiz como pré-candidato do agrupamento de oposição a prefeito inclusive levando sugestão ao líder Luciano Bispo.

O deputado ouviu, mas não se manifestou.  Posteriormente deixou vazar a informação de que o candidato será ou seria seu irmão Roberto Bispo.

Luiz Bispo pode ser a alternativa do PMDB Foto: FM Itabaiana

Luiz Bispo pode ser a alternativa do PMDB
Foto: FM Itabaiana

Com o advento da condenação de Roberto pela justiça federal que entre outras coisas suspendeu seus direitos políticos, a oposição de Itabaiana, está neste momento sem alternativas de candidatura a prefeito.

Considerando que o Secretário de Estado do Meio Ambiente Olivier Chagas (PT) que trabalhou e sonhou para ser o escolhido por Luciano foi descartado, e percebendo a situação se antecipou em comunicar ao chefe que estava tudo bem e que já havia desencarnado da candidatura, portanto não fica bem voltar atrás tipo não tem tu vai tu mesmo e que candidato preferido de Luciano Bispo, Edson Passos, já deixou claro que não quer e não pode enfrentar o desafio no momento por questões empresariais, a alternativa passa a ser Luiz Bispo.

Considerado pelo próprio Luciano Bispo, fiel e competente enquanto gestor e projetista, responsável por todos os projetos a última gestão lucianista (2009/12), filiado ao partido do líder e do governador, Luiz já disse publicamente que está à disposição do grupo; se for convocado aceitará a missão.

Como líder da classe empresarial Luiz Bispo tem condições de aglutinar em torno de sua hipotética candidatura e do grupo politico hoje na oposição de Itabaiana figuras que se distanciaram desde a última gestão, frustradas com os feitos do ex-gestor e suas consequências.

Não é homem de grandes posses, mas pode conseguir recursos no meio empresarial para alavancar a sua campanha.

Tem o apoio da família e particularmente de sua esposa que é entusiasta da ideia de João Patola.

Pode ser Luiz Bispo, o ex-secretário de Planejamento de Itabaiana, merecedor dos elogios do governador Marcelo Deda durante solenidade no Palácio de Veraneio que reuniu o empresariado de Itabaiana, a alternativa de Luciano Bispo para enfrentar o empolgado Valmir de Francisquinho (PR) no seu projeto de reeleição em 2016.

Deixe uma resposta