Itabaiana. Prefeito reduz seu salário e propõe medida igual a vice, aos vereadores e secretários.

A medida encontra resistência na Câmara. Da SECOM foram  demitidos quatro, e 22 da secretaria de obras.

O prefeito de Itabaiana, Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) já decretou a redução do seu salário no valor de pouco mais de R$ 26.600 em 50% e espera que a vice-prefeita Lurdes Machado (PSDB) também aceite reduzir seus vencimentos.

Valmir também pensa em reduzir em cerca de 20 ou 30% a remuneração dos secretários e esta propondo a Câmara de Vereadores redução de 20% nos subsídios dos parlamentares.

Em entrevista ao PROGRAMA NA BOCA DO POVO pela Rádio Princesa da Serra AM o líder da bancada de situação João Cândido Sobrinho (PSB) disse que reduzir salário de vereador não via resolver o problema de caixa do município, pensamento igual ao do 2º Secretário da Câmara Roosevelt Santana (PSB).   

Os parlamentares também disseram que dispensam parte considerável do que recebem ao atendimento das pessoas que os procuram para pedir ajudas. Se houver redução ficará difícil atender aos pedidos.  

Valmir de Francisquinho também terminou cortes na folha da Secretaria de Comunicação (SECOM). Foram exonerados os radialistas Ronaldo Silva (apresentador de um jornalístico na Rádio Educadora de Frei Paulo), Ronaldo Lima, Ana Lúcia (Aninha) Mendonça, e Luiz Carlos Santana, todos, funcionários da Rádio Capital do Agreste.

Na SECOM permanecem além do secretário Carlos Ferreira, os comissionados Marcelo Batanga e um servidor conhecido por Vine; 22 pessoas foram demitidas da secretaria de obras.

O prefeito já chamou a Secretária de Educação Maria do Carmo (Carminha) Mendonça Andrade para discutir demissões na pasta, o mesmo deverá ocorrer na secretaria de saúde e em outros setores da administração.

 

Deixe uma resposta