Itabaiana. Vereador quer evitar o fechamento de quatro agências bancárias.

Segundo João Cândido BNB, Caixa, BB e Itaú fecharão suas agencias.  

O vereador por Itabaiana, Sergipe, João Cândido Sobrinho (PSB), levou ao conhecimento dos seus pares na sessão desta quinta-feira, 06/04, na Câmara Municipal – CMI a preocupação com a informação de que quatro agências bancárias localizadas no município estão por encerrarem suas atividades o que gerarão no entendimento do parlamentar sérios danos à economia local.

João relevou que as agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e BNB da Avenida Dr. Luiz Magalhaes e Itaú no Largo Santo Antônio vão fechar as portas, sendo que o Itaú será o primeiro a desativar a agência provavelmente no próximo dia 20 de abril.

O parlamentar preocupado com a situação recorreu aos representantes de Sergipe em Brasília através de requerimento, mas segundo ele só o senador Eduardo Amorim (PSC) acusou recebimento do documento.

 Em aparte os parlamentares Jose Carlos Santana (PR), Roosevelt Santana (PSB) e o presidente da casa Jose Teles de Mendonça (PR) também externaram suas preocupações com o fato.

Zé Teles também chamou a atenção para o fato do senador dar atenção ao requerimento enviado a ele pela Câmara, entendendo o vereador que isso demonstra a sintonia entre o senado e a CMI.    

Candido responsabilizou o governo federal pelas possíveis desativações destas agências por se tratarem de bancos públicos de controle federal, inclusive solicitou do presidente da Câmara Jose Teles de Mendonça que se junte ao prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) para irem à direção destes bancos e tentar reverter à situação evitando que as agencias fechem.

Num segundo momento de seu pronunciamento João Cândido cobrou do governo do estado através da Secretaria de Esporte e Lazer providências para evitar a interdição do estádio Etelvino Mendonça.  O parlamentar cobrou respeito do governo do estado com o futebol de Itabaiana.

Finalizando o parlamentar do PSB destacou a retomada das obras de construção da Rodovia SE 255 Rota do Agreste ligando a BR 235 no município de Itabaiana a BR 101 em Itaporanga D’ajuda, cobrando do governo estadual eficiência na obra para que não volt sofrer interrupção. Segundo Cândido “por coincidência há cinco anos atrás na premissa de uma eleição se iniciou ali. Abriu-se os terrenos e não pagaram a indenização. Passaram quase quatro anos esta retornando agora, próximo ano tem nova eleição, espero que o senhor governador, os seus aliados termine aquela obra, que não seja mais um recomeço e daqui a pouco mais um paralização”.  

Em aparte a vereadora Ivoni Andrade (PMDB) aliada do governador explicou que entre o município de Itaporanga e o povoado Pedrinhas 80% já esta concretizado.  Ivoni disse ainda que ouve problemas na indenização das áreas desapropriadas, mas que o estado já esta resolvendo judicialmente as pendencias para liberar trechos em litigio.  

Deixe uma resposta