Luciano. Reeleito presidente da ALESE deputado dedica-se a 2016 de olho em 2018.

A ideia é disputar mandato majoritário e lançar a mulher para a assembleia.

 O Deputado Estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB) Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE foi reeleito nesta terça-feira, 05/04/16, para o segundo mandato no biênio 2017/18. Com ele foi reeleita toda a composição da mesa.

O plenário é composto por 24 parlamentares, 20 compareceram a sessão, 17 votaram a favor 03 votaram contra, Maria Mendonça (PP) Luciano Pimentel (PSB) e Georgeo Passos (PTC); resultado que garantiu a reeleição da chapa única.  

04 ausentes, Augusto Bezerra (PHS) e Paulo Hagenbeck Filho (Paulinho da Vazinhas – PT do B) estão com os mandatos suspensos pela justiça, o pastor Antônio Santos (PSC) Líder da bancada de oposição esta convalescendo de uma cirurgia, e a deputada Ana Lucia (PT) acompanha uma filha internada para procedimento cirúrgico.

Em 2013 Luciano e seus companheiros de chapa obtiveram 23 dos 24 votos possíveis, apenas a deputada Maria Mendonça por questões paroquiais votou contra.

Vencida esta etapa Luciano Bispo agora deve se dedicar as campanhas dos seus aliados e apoiadores nos municípios sergipanos, principalmente Itabaiana, seu quartel general, onde já lançou a pré-candidatura a prefeito de seu irmão e diretor geral da ALESE, Roberto Bispo (PMDB).

Mesmo com a eleição municipal sendo a bola da vez, Luciano já articula seu futuro; a ideia é disputar um mandato majoritário, (senador, vice-governador ou governador, no pior das hipóteses deputado federal) e lançar sua esposa Roseli Andrade para sucedê-lo na assembleia legislativa.

Luciano não pensa em apoiar ninguém a sua volta para deputado estadual, nem mesmo o advogado Olivier Chagas (PT), atual Secretário de Estado do Meio Ambiente, seu aliado desde 2011 que em 2012 foi seu vice na chapa derrotada pelo atual prefeito Valmir dos Santos Costa (PR) e em 2014 retirou o apoio ao deputado Francisco Gualberto (PT) para apoia-lo a deputado estadual.  

 

 

Deixe uma resposta