Moacir derruba Samuel Barreto da liderança de oposição na ALESE.

Texto atualizado  domingo 08/11/2015 as 22:15 para inclusão   e correção de texto.

Com o aval de Luciano Zezinho sobral manda demitir 18 no hospital de Itabaiana.

O deputado estadual ex-capitão da Policia Militar, Samuel Alves Barreto (PSL), entregou a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, com a desculpa que precisa cuidar do seu mandato, mas segundo o jornalista Diógenes Brayner publica em sua coluna política PLENÁRIO a verdade é outra. 

Samuel está inconformado com o fato de perder a disputa pela direção estadual do Partido Social Liberal – PSL para o vereador por Itabaiana Moacir Santana (PR) e por isso renunciou a liderança da oposição na ALESE considerando-se desprestigiado pela cúpula oposicionista. Por tabela o vereador tirou o deputado do seu posto de líder.

Moacir esta deixando o PR para assumir a presidência regional do PSL e nessa condição ganhar mais força para disputar a vaga de vice-prefeito de Itabaiana na eleição de 2016 em uma das duas prováveis chapas concorrentes e em 2018 atendendo orientação da executiva nacional do partido disputar uma das oito vagas sergipanas na câmara Federal.

Leia a seguir o que escreveu Brayner em seu comentário deste sábado, 07 de novembro de 2015.

CAPITÃO SAMUEL ROMPE?

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) deixou a liderança da oposição porque está muito chateado com a cúpula do bloco que integra. Ele fez esse desabafo antes de adotar a decisão e ontem, do Iate Clube, onde almoçava, falou demoradamente, por telefone, com um amigo sobre o constrangimento que tem passado na oposição.

Entre outras de menor porte, a sua maior indignação foi com a questão do Partido Social Liberal (PSL), ao qual é filiado e pretendia presidi-lo. Ele não se conforma com a entrega da legenda a um vereador de Itabaiana, deixando-o de lado. É certo que ele não retorna mais à liderança da oposição e, disse ao amigo que conversava via telefone, que passaria a seguir orientação do deputado federal André Moura (PSC).

O senador Eduardo Amorim informou que não fora comunicado da decisão do deputado. Mas tinha informação de uma conversa dele com André Moura, onde fora anunciada a decisão, cinco dias antes de ela ser tomada. De fato, essa conversa aconteceu e Moura chegou a aconselhá-lo a ter uma conversa com Eduardo, que era o líder do bloco.

Samuel não atendeu ao conselho e tomou a decisão, deixando claro que estaria chateado com o tratamento recebido em relação à mudança de comando do seu partido, “feita por cima e sem atender à sua reivindicação”.

Para ler a coluna na integra click aqui

Periscópio: Vice – O vereador Moacir Santana (PR) disse “não ter dúvidas” que será o candidato a vice-prefeito de Itabaiana na chapa do atual prefeito, Valmir de Francisquinho (PR), nas eleições de 2016. “Há um desejo, temos uma pretensão de pleitear a vaga de vice. Sei das dificuldades internas que vamos enfrentar, mas adoro desafios”, disse ele ao portal Itnet. Até o mês passado, Moacir foi secretário municipal das Obras e de Serviços Públicos.

Desempregado: Com o retorno do vereador Moacir Santana para a Câmara o suplente Jose Carlos de Santana (Zomas – PTC) ficou desempregado.

Nomeado: Como é considerado leal ao prefeito, foi nomeado Secretário Municipal de Relações Institucionais e da Defesa Social, conforme portaria 479/2015 assinada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial do Município – DOM em 03 de novembro de 2015. 

Salario: o prefeito Valmir de Itabaiana, Sergipe, Valmir dos Santos Costa (PR) assustado com a matéria do jornal da cidade que revelou o seu salario como o maior entre os prefeitos do estado anunciou que reduziria em 50%. Depois reduziu a redução para 30%%, mas até agora não reduziu nada embora o decreto esteja pronto e assinado por ele. Falta publicar.

Ginásio: O Governador do Estado em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), volta a Itabaiana nesta segunda-feira, 09/11, para assinar a ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo. O ato acontecerá as 9h30 na Rua Coronel Sebrão.  Às 10h, Belivaldo visita às obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade cujo canteiro esta localizado na área do açude da marcela.

Limpeza: Uma das empresas prestadoras de serviço ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, esta saindo por falta de pagamento das faturas mensais. Aproveitando a oportunidade duas pessoas com cargos diretivos no hospital seguindo orientação do Secretário de Saúde Zezinho sobral avalizada pelo deputado Luciano Bispo fizeram a lista de “limpeza” e 18 funcionários estão sendo demitidos. A informação é que não haverá reposição até que o estado recupere suas finanças. Há quem diga que cortaram na própria carne. Será?

Dificuldades: Informações ainda não confirmadas dão conta de que o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, deputado estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB) estaria com problema para executar a verba de publicidade do poder legislativo estadual.

Liminar: Uma licitação de cerca de $ 3 milhões de já vencida pela empresa Conceito estaria sendo alvo de questionamentos por parte de concorrentes insatisfeitos com o resultado do certame e que teriam recorrido à justiça conseguindo uma liminar suspendendo a vigência.

Suspensos: A situação teria imposto ao Diretor de Imprensa de ALESE Marcos Aurélio Costa a necessidade de rever contratos já estabelecidos com vários meios de comunicação e divulgação. Carece confirmação.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta