PLENÁRIO: O vice que Valmir deseja é o vereador Moacir Santana.

A coluna também destaca a candidatura de Cabeça de Porco a vereador de Itabaiana.

O jornalista Diógenes Brayner, um dos mais respeitáveis articulistas políticos do jornalismo sergipano, trás em sua coluna PLENÁRIO deste sábado 10/10, informações sobre a politica do munícipio de Itabaiana.

 O jornalista inicia em seu editorial falando sobre uma reunião entre o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, e os demais 23 parlamentares ocorrida em uma madrugada do meio de semana que passou para tratar de assuntos que envolvem as subvenções sociais e a exposição negativa da imagem do poder legislativo estadual.

 Na sessão de notas politicas duas informações falam sobre a eleição no município de Itabaiana. A primeira anuncia a candidatura do “Faz Tudo de Luciano” Sinvaldo Gois Teixeira.

 A segunda revela situações perigosas dos bastidores do prefeito Valmir dos Santos Costa e dos irmãos Teles de Mendonça conforme se lê a seguir.

CABEÇA                                                    

Cabeça de Porco é uma espécie de “faz tudo” de Luciano Bispo em Itabaiana e anuncia sua candidatura a vereador com o apoio do deputado.

Cabeça de Porco não atende pelo nome próprio: Sinvaldo.

ITABAIANA

A relação entre os Teles de Mendonça e o prefeito Valmir de Francisquinho está na corda bamba. O prefeito se sentiria feliz – “muito feliz” – se os Mendonças rompessem.

Detalhe: o vice que Valmir deseja é o vereador Moacir Santana.

PROBLEMA

Em Itabaiana o grupo liderado pelos Teles de Mendonça quer indicar como vice alguém da família, mas nos bastidores comenta-se que Valmir de Francisquinho não aceita.

Valmir vai disputar a Câmara Federal em 2018 e quer deixar um vice seu na Prefeitura.

Leia a coluna na íntegra.

 

Deixe uma resposta