Valmir de Francisquinho. “Moacir é parceiro, guerreiro e leal”.

Declaração do prefeito foi feita a NA BOCA DO POOVO por telefone. 

O prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa (PR) insiste em dizer que a escolha ou indicação do seu companheiro de chapa na eleição de 2016, deve ser feita ouvindo outros seguimentos da politica e da sociedade com o objetivo fortalecer a campanha e ampliar a interação do grupo com outros setores.

Valmir disse que não está preocupado com o nome, se será um Teles de Mendonça ou não, mas que deve ser resultado de consenso e não de imposição.

Moacir Santana e Valmir de Francisquinho

Moacir Santana e Valmir de Francisquinho

Quanto à especulação de vários nomes como o seu possível ou provável candidato a vice-prefeito Valmir jura que não estimulou ninguém a se lançar e nem convidou para ser o seu candidato, citando especificamente Carlos Eloy, Geraldo Teixeira, Moacir Santana, e o ex-deputado federal Jose Teles de Mendonça.  

Em relação ao vereador Moacir Santana (PR), o prefeito de Itabaiana foi mais profundo ao contestar algumas criticas e ataques de aliados (fogo amigo) ao seu secretário de obras, a quem considera importante para o grupo.

Ao blog ele disse que não concorda com a resistência de alguns a Moacir só porque ele veio da oposição e afirmou; “Moacir é parceiro, guerreiro e leal”. 

Sobre a pré-candidatura do vereador e secretário a vice-prefeito Valmir nega que tenha responsabilidade, mas não nega que teve uma conversa com ele sobre o tema e ao saber do seu intento o orientou a “caminhar”.

“Se na hora de decidir o nome dele estiver bem eu vou defender até a ultima hora, mas não garantir nada.” Disse Valmir de Francisquinho.

Deixe uma resposta